Páginas

23 de fevereiro de 2010

Organizando informações no Windows

Ultimamente muito tem se falado de um tal de Evernote, uma espécie de aplicativo que guarda num só lugar notas, gravações, recortes de imagens, fotos e até mesmo rascunhos de escrita facilmente acessáveis por tags e que ficam online. Com um programa instalado no computador e uma conta de acesso é possível manter tudo sincronizado e o acesso fácil.

Até ai, ok, o programa é ótimo, eu mesma uso e gosto bastante, entretanto, venho sugerir outro programa e mais possibilidades de uso. Estou falando do Onenote do pacote Office 2007.

O Onenote reune as informações em um só local, encontra o que você precisa rapidamente e compartilha anotações e informações. Tem um simpático visual de “caderno universitário” com divisórias, blocos, marca texto e até mesmo escrita cursiva. Conversa diretamente com todo o sistema Windows [office, outlook e outros].

Enquanto usava a plataforma Windows utilizei o Onenote 2007 e a versão 2003 [que tem menos recursos]. Minha utilização era no estudo [anotações da faculdade e do cursinho]; gravação das aulas com o link diretamente na página das anotações; recortes de textos e imagens da internet [no recorte fica o link e a data]; arquivo de pagamento de contas, planilha de fluxo de caixa; rascunho das postagens do blog; muitos recursos de desenho e possibilidade de fazer planilhas também.

Gostava muito do programa! Usava também como rascunho de idéias para projetos e postagens no blog, idéias de material para o trabalho e afins.

É possível gerenciar lembretes, listas a fazer, colocar alertas e marcadores de importância.É uma excelente maneira de ter sempre à mão todas as anotações e compromissos do dia.

Usei, gostei e recomendo!

Nenhum comentário: