Páginas

3 de fevereiro de 2010

...sobre iPAD

Confesso que depois da compra do meu MacMini e da passagem à utilização diária do MAC OS X senti que realmente a Apple faz um bom produto, não que justifique este alarde todo que se faz em torno da empresa, mas o produto é REALMENTE muito bom, muito eficaz, funcional.

Demorei a escrever sobre iPAD porque quis esperar a poeira baixar, sabia que muito se falaria a respeito e eu ainda não estava convencida de quase nada… enfim, e ainda não estou. risos.

Adorei todas as colocações feitas, as boas e as ruins, algumas chegam a ser estúpidas, entretanto, no final das contas, todas as considerações chegam para acrescentar e Steve Jobs sabe disso! E ele usa isso muito bem… e as pessoas caem direitinho.

Até hoje eu não adquiri um iPhone [não foi pela falta do dinheiro, apesar do preço aqui no Brasil ser abusivo, os planos limitadores e a compra difícil] porque ainda não preciso de um e porque não é necessário ter um e ainda bem que ainda não o fiz… pois ele mudou bastante, chegou a ficar mais barato. Estou cogitando a compra de um agora porque resolvi migrar totalmente para a plataforma MAC [ainda tenho um asus eeepc com linux!].

Tá e o [ou seria a?] iPAD? Muito bonito, parece ser um bom produto, mas do jeito que foi lançado não chamou minha atenção porque eu não ligo pro tamanho da tela de um dispositivo. O mais importante pra mim sempre foi o teclado e até hoje não gosto do teclado do iPod Touch, então este teclado touch que vem ai é uma barreira pra mim…

É um produto que chama atenção? Sim! É um leitor de ebooks interessante? Muito! É revolucionário? Depende… se conseguir atingir o contingente de pessoas que não querem ou não gosto de um computador será revolucionário sim. Mas como foi dito pelo @bratefixe tudo que nós advogados fazemos no iPhone, podemos fazer no iPAD [banco de dados, agenda, contatos ical]. Facilitaria muito ao ler legislações e até mesmo novas leis e documentos que recebemos no dia-a-dia… só que lê-los no iPhone [ou em outro gadget/smartphone] também não traz nenhuma dificuldade.

Ah, mas a tela é maior, dá mais comodidade… Hum, tá, mas não justifica o preço. risos [e quem quer saber de preço, compra quem pode né?]. Além disso, de verdade, telas coloridas ainda não dão prazer em ler mais de 10 páginas, portanto, para ler um ebook, ainda acredito que esta tablet não sirva [sim, mais de 10 páginas, pois dependendo do livro e da disponibilidade leio mais de 100 páginas por dia].

Muitos apontaram que seria um problema carregar o aparelho. Não será! Ele já tem um modelo de capa, facilitando o transporte e evitando que a tela seja arranhada [daqui a poucoo lançam a película também...].

Gostei muito da idéia da @garotasemfio sobre a utilização desta tablet para quem não tem um computador e precisa [ou gostaria de] utilizar mas ainda não se adaptou aos modelos atuais. Sim, muita gente ainda não usa, nem usará um computador convencional… as pessoas [principalmente na internet, na blogosfera] precisam entender que existe vida além computador… risos… muitas pessoas não têm, não usam todo dia, outras sequer precisam de um computador e por isso mesmo até um Windows basicão se torna difícil de aprender.

No final das contas, acho que esta tablet serve para quem não precisa de um computador e faz uso eventual dele, não acredito que seja uma espécie de “computador do futuro”, mas com certeza nas próximas atualizações mais coisas interessantes virão… Com certeza quem não precisa ussar um computador todos os dias ou ainda não se adaptou a um será um grande alvo para este produto, permitindo o usuário usar de maneira muito eficaz e amigável algo que ainda não o é tanto assim com um produto comum com mouse e teclado.

Se eu esperei uns 3 anos para comprar um iPhone, imagina uma tablet dessas… ? risos…

Nenhum comentário: