Páginas

8 de janeiro de 2010

Coluna das Mulheres

Mulher também usa gadgets e gosta bastante. Vejo que a maioria de nós adora SMS’s e um bonito wallpaper em seus aparelhos. Não é por nada que o mundo propriamente feminino também desponta em alguns aplicativos de celulares e smartphones no momento.

Para quem já assistiu Sex and The City, a personagem principal Carrie Bradshaw usava um Mac e num dos episódios precisou levá-lo ao conserto… e foi enrolado numa echarpe! Mais cor-de-rosa impossível… risos…

Os detalhes femininos geralmente são voltados para as capas, “cases”, com strass, coloridas, meias com florzinhas e bichinhos e cores predominantemente rosas em todos os tons. Celulares seguem a mesma linha, inclusive com modelos da Hello Kitty, atraindo as mocinhas que gostam.

No quesito programas para iPhone e iPod Touch temos o Petals como regulador da menstruação, novidades das marcas Victoria Secrets, D&G, Ralph Lauren, Gucci, sem contar aplicativos como Lookz, Hairstyle Lite, Celebrity MakeUp Looks, MakeUp Free e iStylist Makeover, SevenTeen Fashion Finder, Style.com, iStylist – Fashion, My Style Fashion Assistant e FashionPro que são para montagem de cortes de cabelos, visual e maquiagens. Todos apps da Apple Store, alguns free outros pagos.

Mesmo para laptops/notebooks a invasão do rosa é crescente. Quase todas as marcas têm bolsas próprias para carregar seu companheiro de trabalho, seja Uncle K, Vitor Hugo ou Louis Vuitton. Além das marcas voltadas para a área de informática que tentam proporcionar bolsas mais naturais para as mulheres, melhores que as mochilas geralmente parrudas e que podem não combinar com um salto alto.

Particularmente gosto muito das bolsas da Uncle K, são práticas, femininas, coloridas, de bons materiais e simplesmente MUITO funcionais, com diversas divisórias internas e externas, facilitando o levar de muitos gadgets, fios, carregadores, cadernetas, smartphones, celulares e chaves, além de todos os outros apetrechos que sempre estão nas bolsas das mulheres (batons, lixas de unhas, remédios, absorventes e afins). Além de todas essas vantagens o preço costuma ser compatível com a qualidade do produto.

Outra bolsa que me chamou muito atenção foi a BOLSA TECLADO da marca Keybag. Custa 145 euros e existe desde 2004, segundo o site da marca. Está à venda em Luxemburgo, na Austrália e em Portugal. É no mínimo interessante. Existe nas cores preto, branco, vermelho e rosa.

Muito em alta no momento, as skins para notebooks têm uma variedade gigantesca de imagens, mesmo assim, sempre existe um tom rosa no meio de tanta imagem. O site da Cazulo Adesivos decorativos não me deixa mentir.

Nada contra as moças que não gostam da cor rosa, eu mesma não sou fã, mas um gadget dessa cor pode ser bonito, diferente e (por que não?) feminino, traduzindo uma toque particular no seu objeto. Geralmente acabo preferindo preto ou branco… arriscando um vermelhinho de vez em quando… risos…

Muitas marcas já lançam produtos com a cara feminina estampadas como o meu antigo HP DV 2960 que tinha uma flor estampada em sua tampa, o EEEPc e o Sony Vaio, ambos nas cores rosa e produtos das marcas Leadership e Multilaser que combinam rosa com strass em teclados e mouses.

A procura pode não ser tão grande quanto se imagina, mas tem boa saída e acabam sendo difíceis de serem encontrados. A compra pela internet fica de fácil acesso e busca pelos produtos mais bonitos.

Muitas vezes a maioria dos acessórios tão coloridos acaba ficando para aquisição de crianças e adolescentes uma vez que muitas adultas preferem a descrição ou, como eu, esperam vender seus aparelhos após um determinado tempo de uso, o que acaba por limitar o comprador caso seu objeto seja rosa ou tenha algum detalhe predominantemente feminino.

Quantos às bolsas e capas/cases quase toda mulher/adolescente tem mais de uma e pode optar por expor muito bem a criatividade no momento do uso: vai da escola ao trabalho, do shopping à uma reunião formal com o chefe, certamente.

Mesmo assim admiro quem usa e considero muito bonito de ver como o mercado se adaptou às exigências do nosso nicho sem deixar os produtos grotescos ou mal acabados. Faça sua escolha e abuse do seu lado cor de rosa!

Nenhum comentário: