Páginas

7 de janeiro de 2010

iPod touch: vale a pena ter um?

Após um longo recesso e a descoberta de que os meus posts agendados não foram publicados simplesmente porque a “data” no meu site estava errada… estou de volta. Ainda em férias, ainda com os projetos de Ano Novo fresquinhos na cabeça volto às publicações do blog.

No Natal ganhei da mamãe um iPod Touch (inclusive com direito a uma linda gravação na parte posterior do aparelho, onde se lê: “Devemos ser a mudança que queremos ver. Gandhi”). Nada de iPhone, eu ainda não estava preparada para algo tão absurdamente caro, mas queria conhecer a plataforma e saber mais sobre os tão falados “apps”.

Aproveitando os descontos da época natalina.. compramos na Apple Store Brasil mesmo. Após longos 15 dias de espera o gadget chegou numa caixa incrivelmente pequena e sem carregador “de parede”, vulgo carregador de tomada comum.

O modelo adquirido corresponde ao de 8GB, pequeno, leve, bonito e incrivelmente pareceido com o iPhone.

A minha expectativa era que eu pudesse utilizá-lo como um “pen drive”, mas tudo indica que essa função não está disponível [ao menos eu não consegui seguindo as regras]. Não sou tão fã de ouvir música no fone de ouvido [apenas em viagens] portanto, confesso, é um gadget meio nada a ver pra mim nesse sentido. Ou seja, tenho um iPod que a sua principal função não é utilizada por mim! Risos.

Por que eu quis ter um? Por causa da tela e dos aplicativos disponíveis para iPhone e iPod touch. A tela do E71 é pequena e principalmente a leitura não é agradável [para falar a verdade, nem no iPod é, mas é melhor!], ainda mais para quem quer ler livros ou documentos como petições e/ou legislações. Nesse quesito a tela é linda, maravilhosa e dá muito mais conforto visual.

Tem muitos aplicativos interessantes. Os mais importantes até agora foram Echofon [para Twittar], MSG, Evernote, Nimbuzz, Wordpress, Translator, Documents e o Simple Minds Free. Ainda procuro um Editor de Texto. A @garotasemfio fez uma matéria sobre o assunto na Revista Mac+ n˚ 42. Todos são pagos. É preciso refletir antes de comprar.

Um aplicativo que eu achei muito interessante [principalmente para quem gosta de cantar junto da música que está ouvindo] é o TuneWiki. Enquanto toca a música no player dele são apresentados vídeos da música, links e a letra para cantar junto. Achei realmente muito bacana! Ainda não sei de outros que fazem o mesmo [podem comentar!].

Ainda não testei nenhum aplicativo do tipo Vade Mecum, próprio da nossa área jurídica, mas verifiquei o Vade Mecum Médico do meu irmão e gostei por ser bem funcional.

Nenhum comentário: